A Equipe Sommers

Posted on 07/09/2010

0


David (David Grant) e sua mãe estão prestes a receber a visita de Marcus (Kevin Costner), o primogênito da família. Durante anos a relação materna deste nunca foi das melhores, com muitas divergências e discussões. A preocupação; agora, é com David; que está com a vida estacionada. O plano do irmão é encaminhá-lo para a faculdade, pois um grande problema familiar pode estar acometendo o caçula.

Além de médico, Marcus é um ciclista experiente que já competiu profissionalmente e é muito respeitado pelo mundo das “bikes”. Para estimular o irmão, leva-o para participar de uma competição da modalidade esportiva. Aproveita para durante os preparativos, fazer baterias de testes para verificar o seu potencial e suas condições de saúde. Uma boa cena é a do teste de tortura, do qual Marcus detém o recorde.

Diferenças na família e a vontade de superá-las fazem nascer o Time Sommers, que vai participar do “Inferno do Oeste”, uma competição que é dividida em três estágios e reúne os melhores e mais traiçoeiros competidores do mundo.

Na viagem a caminho para o Colorado os dois começam os treinamentos e analisam estratégias para participar bem do certame. A convivência durante estes dias proporcionam experiências conjuntas que pouco que nunca haviam passado juntos.

Durante a competição que é divida em três estágios, David conhecerá o lado ciclista do irmão e fará o máximo para contribuir para o time. No transcorrer do evento ficam evidentes os motivos e reais objetivos da participação neste desafio. A relação entre os irmãos será testada a fundo, e a única saída é a superação.

As músicas apresentadas durante a produção mostram bem a característica dos filmes dos anos 80, que tinham boas trilhas e ótima canções com letras que se identificavam com a trama, crescendo ou diminuindo de acordo com o ritmo necessário e o momento do filme. Uma parte muito importante é a abertura que traz uma visão do ciclista andando pela cidade e como ele relaciona-se com o ambiente que passa.

Como muitos dos filmes desta época, a concentração no enredo e o uso de quase nada de efeitos especiais nos fazem relembrar e ter saudades de filmes que buscavam o foco no conteúdo e faziam muitas cenas buscando o sincronismo de ações, ao invés de encaixar tudo pelo computador.

Vídeo com Trilha Sonora: (YouTube)

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0088707/

FICHA TÉCNICA:

Competição de Destinos (American Flyers – EUA – 1985)

Direção: John Badham / Produção: Paula Weinstein, Gareth Wigan / Elenco: Kevin Costner, David Grant, Raw Dawn Chong, Alexandra Paul, Janice Rule, Luca Bercovici, Robert Townsend, John Amos, Doi Johnson / Supervisão Musical: Becky Shargo / Trilha Sonora: Lee Ritenour, Greg Mathieson / Edição: Frank Morriss / Design de Produção: Lawrence G. Paull / Direção de Fotografia: Donald Peterman / Roteiro: Steve Tesich / Duração: 113 minutos / Lançamento: 16 de agosto de 1985.

Uma boa diversão para a família. Aproveitem e até a próxima.

Curta o Drops de Cinema no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Drops-de-Cinema/225719337471195

Anúncios
Posted in: Anos 80